Sede Urbana

(14) 3372.2760
(14) 3373.2471

Sede Rural

(14) 3372.2011

a biblioteca

Apresentação

A biblioteca tem a finalidade de colocar à disposição do usuário os registros da expressão intelectual e cultural da humanidade, difundir os conhecimentos, as ideias e informações contidas nos bens informativos. Assim, o acervo é parte fundamental para viabilizar a prestação de serviços de informação e leitura através da biblioteca.

História

A Biblioteca da Etec Orlando Quagliato foi inaugurada no dia 31 de março de 2011. Para a solenidade contou-se com a colaboração de todos os funcionários, professores e alunos, sem os quais seria impossível a concretização do mesmo. Foram convidados diretores das escolas públicas e privadas da cidade, e Etecs de Ourinhos e Ipaussu, além de representantes políticos e a imprensa em geral. Para isso foi elaborado um convite emitido para os setores educacionais e municipais. Como convidado ilustre do evento contou-se com a presença e participação do escritor e jornalista Ignácio Loyola Brandão, como forma de homenagem e de deixar marcado historicamente esta data, e ainda concretizando o projeto proposto da presença do escritor na biblioteca. Foram confeccionados para isso um Banner e uma faixa dedicados ao autor, além de uma placa fixada na parede com dizeres pertinentes ao evento. Após a inauguração oficial, o escritor proferiu uma palestra para os participantes, falando de sua experiência como escritor, seus livros, a importância da biblioteca, do livro, da literatura e da leitura.

Identificação

A Biblioteca da Etec Orlando Quagliato pertence e é mantida por uma autarquia estadual de ensino, denominada Centro Paula Souza Ð vinculada à Secretaria do Desenvolvimento do Estado de São Paulo, onde são ministrados os cursos Ensino Médio, Ensino Médio Integrado à Agropecuária e cursos técnicos: Técnico Agropecuária, Alimentos, Açúcar e Álcool, Meio Ambiente, Informática, Contabilidade, Administração, Enfermagem e Segurança do Trabalho.